COMEMORANDO 25 ANOS, PKO ANUNCIA SUA NOVA MARCA E POSICIONAMENTO NO MERCADO VIDREIRO

Celebrando 25 anos de atividade, a PKO aproveita o momento para apresentar ao público a sua nova identidade visual, passando a adotar a denominação PKO Vidros. “A mudança reflete o atual momento da companhia, que vem investindo em soluções inovadoras, tecnologias e atendimento personalizado”, informa o comunicado da empresa, acrescentando que a nova marca reflete o poder do vidro e sua capacidade de ser atemporal, atuando como um produto que vai além da estética, oferecendo segurança, conforto e bem-estar para o usuário.

“Nesse sentido, a PKO também atua na conscientização e educação do mercado, buscando orientar e qualificar a todos sobre o uso adequado do vidro”, diz a empresa, destacando seu propósito de também fortalecer a marca dos parceiros e endossar seus produtos, de maneira profissional e com responsabilidade social.

“Transparência que Todos Enxergam” é o slogan que acompanha a nova marca, no sentido de conectar todos aqueles que estão inseridos no mercado do vidro, que precisam de transparência e eficiência, segundo a beneficiadora e distribuidora de vidros.

História — A PKO foi fundada em 1995 como uma empresa de representação comercial, importando inicialmente produtos à base de dendê — que deu origem à sigla PKO (do inglês palm kernel oil, ou extrato de óleo de palma). Na época, a PKO importava esse extrato da Ásia e comercializava para diversas empresas, dentre elas, a multinacional Colgate-Palmolive.

Foi em 1998 que a PKO do Brasil iniciou os trabalhos com a distribuição de vidros planos, ganhando o reconhecimento do setor vidreiro no Brasil, completando agora 25 anos neste mercado.

Com uma infraestrutura de cerca de 20.000 m² em Mogi das Cruzes (SP), cidade próxima da capital paulista, a empresa conta com uma localização privilegiada, que facilita o escoamento dos produtos. “Com expertise em obras residenciais e corporativas, a PKO tem como missão oferecer ao mercado produtos inovadores, com qualidade e segurança, priorizando o comprometimento com o cliente”, destaca o comunicado da empresa.

Maquinário — Atualmente, a PKO Vidros conta com máquinas automatizadas e moderna tecnologia voltada para a fabricação dos mais diversos tipos de produtos, que podem ser fornecidos em chapas ou beneficiados.

“A excelência alcançada nos processos é garantida por certificações de qualidade que confirmam o atendimento às normas técnicas e sistemas de gestão”, destaca a empresa, salientando que o certificado é concedido pelo Instituto Falcão Bauer da Qualidade (IFBQ), organismo de certificação brasileiro, acreditado pela CGCRE do Inmetro na área de Produtos e Sistemas de Gestão. Em 2011, a PKO recebeu selo que garante a qualidade dos vidros temperados nas espessuras 4mm, 6mm, 8mm e 10mm. “Vale destacar, ainda, os certificados de desempenho concedidos pelos fornecedores da PKO, que atestam a qualidade da empresa e aptidão para a comercialização dos produtos oferecidos”.

A marca conta também com suporte técnico que auxilia na escolha da melhor solução para cada projeto e aplicação, bem como as suas propriedades e performance. Orientações sobre cálculos de espessura, desempenho de vidros acústicos e de controle solar, até a sugestão da modulação ideal para o menor desperdício de material, fazem parte dos serviços prestados pela PKO Vidros.

Fonte: Revista Contramarco (www.contramarco.com.br)